Descrição
Ordem e leveza no dia a dia dos escritórios de Advocacia. Após uma década do lançamento da primeira obra sobre precificação para escritórios de Advocacia Honorários Advocatícios diretrizes e estratégias na formação de preços para consultivo e contencioso , o livro fez parte da composição da trilogia de precificação e finanças que contou com mais duas obras sobre a valorização dos honorários e gestão financeira nos últimos anos. O quarto livro desta composição, que propõe um crescimento sustentável para os escritórios unindo PROPÓSITO e LEVEZA através de uma gestão de alta performance, traz um olhar detalhado para a produtividade e a lucratividade, unindo duas áreas que são pilares fundamentais de todo escritório de Advocacia: cobrança dos honorários e a controladoria jurídica. Esta obra traz as melhores práticas financeiras e de performance jurídica, observadas em milhares de bancas jurídicas, em todos os estados do Brasil pelos últimos onze anos. Dentro do conceito de que prosperar não pode nos custar tudo, as autoras trazem uma abordagem técnica, e também de esfera psicológica e comportamental, sobre a busca dos advogados em fazer seus negócios CRESCEREM, mas também FUNCIONAREM ao mesmo tempo, mantendo a saúde emocional, mental e seus relacionamentos interpessoais, além de proporcionar aqueles que acreditam, impulsionam e trabalham em seus escritórios uma perspectiva financeira e pertencimento com a marca. Com essa qualidade e entrega do trabalho jurídico, pequenos escritórios crescem em experiência e reputação, refletindo assim em sua expansão numérica, financeira e estrutural. Essa alavancagem nas operações reflete em uma maior necessidade de gestão, os sócios acabam concluindo que precisam devolver outras habilidades, e isso envolve a necessidade de estruturar as áreas que darão apoio ao jurídico. Se a controladoria é o setor que constrói fluxos e procedimentos para o escritório, controla prazos, fiscaliza as conformidades e gerencia as informações de todo o escritório através do software de gestão, ela tem o dever de ser um setor organizado, para assim poder cobrar organização, conformidade e eficiência por parte dos demais colaboradores, sendo um elo entre todos os setores do escritório. Essas competências combinadas são a base para um desempenho excepcional e sustentável a longo prazo, contribuindo significativamente para a excelência da entrega jurídica e o fortalecimento da marca corporativa. Não despreze os pequenos começos, quem é grande um dia já foi pequeno. Bia Machnick
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