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DIREITOS DOS PASSAGEIROS AEREOS

  • SANCHEZ,JULIO CESAR

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Editora: MIZUNO  | 1ª edição  | Publicação: 2024  | Páginas: 67  | Acabamento: BROCHURA  | Isbn: 9786555269093

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Descrição

Planejar uma viagem é sempre uma experiência muito empolgante, mas também pode ser desafiador, especialmente nos casos de voos. Por isso, é essencial conhecer os seus direitos como passageiro para garantir que a sua jornada seja suave e agradável, independentemente de estar viajando para um destino nacional ou internacional. Também é um ramo do direito muito rentável para advogados especializados. Nessa obra, vamos juntos explorar os direitos dos viajantes em viagens de avião, abordando do atendimento às necessidades especiais até o que fazer em situações de overbooking, atrasos e cancelamentos de voos, evitando problemas durante a viagem e a obter o reembolso ou a assistência adequada em caso de imprevistos. No Brasil, em viagens de avião, os direitos dos passageiros são regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É ela quem determina que as companhias aéreas devem fornecer aos passageiros uma série de informações e serviços, incluindo direito a: ? Informações sobre voos, como horário de partida, chegada, duração e possíveis atrasos e cancelamento; ? Embarque prioritário para passageiros com necessidades especiais; ? Reembolso em caso de cancelamento ou atraso do voo; ? Assistência material em caso de cancelamento ou atraso do voo, como alimentação, hospedagem e transporte; ? Compensação por danos morais em caso de cancelamento ou atraso do voo que causem transtornos significativos ao passageiro. Além dos direitos previstos pela ANAC, os passageiros também têm direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ele determina que as empresas aéreas devem fornecer aos passageiros serviço adequado, com segurança e qualidade. Direitos do Consumidor e Viajantes Direitos do Consumidor O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é um dos principais instrumentos de proteção dos passageiros de avião. Ele assegura que as companhias aéreas ofereçam serviços adequados, seguros e de qualidade. Em casos de problemas como atrasos e cancelamentos, os passageiros têm o direito de exigir reparação pelos danos causados. Direitos dos Viajantes de Avião Os direitos dos viajantes de avião são regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A resolução n. 400 da ANAC estabelece que as companhias aéreas devem fornecer uma série de informações e serviços aos passageiros, incluindo informações sobre voos, embarque prioritário para passageiros com necessidades especiais, reembolso e assistência material em casos de cancelamento ou atraso de voos. Situações Comuns e Soluções Atendimento ao Passageiro com Necessidades Especiais Passageiros com necessidades especiais têm direito a atendimento adequado e personalizado. Isso inclui embarque prioritário, assentos preferenciais, auxílio na segurança e alfândega, transporte de equipamentos, alimentação e assistência médica durante o voo. Para solicitar este atendimento, o passageiro deve informar a companhia aérea com pelo menos 48 horas de antecedência. Overbooking, Atrasos e Cancelamentos O overbooking ocorre quando a companhia aérea vende mais passagens do que a capacidade do avião. Em casos de overbooking, atrasos ou cancelamentos, os passageiros têm direito a reembolso, assistência material (como alimentação, hospedagem e transporte) e compensação por danos morais. Conhecer esses direitos é essencial para garantir que os passageiros sejam tratados de forma justa e recebam a assistência adequada. Tópicos Abordados no Livro ? Direito do consumidor ? Direito de viajantes ? Direito de passageiros de avião ? Direito civil

Informação adicional

Peso 0,25 kg
Dimensões 1 × 14 × 21 cm

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