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LIBERDADE DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE LIQUIDA DE HIPERCONSUMO

  • GONCALVES,ANTONIO BAPTISTA

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Editora: JURUA  | 1ª edição  | Publicação: 2021  | Páginas: 208  | Isbn: 9786556056968

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Descrição

Quantos produtos você já comprou sem motivo? Quantas coisas você quis muito mas depois de comprar, nunca usou? É comum parcelar suas compras? Não há salário suficiente para pagar tudo o que se compra, porém, se for dividido, sempre dá-se um jeito? Você já se sentiu frustrado por ter acabado de adquirir um produto que idealizou por um bom tempo e, poucos dias depois, foi lançado algo melhor? Essas e outras perguntas fazem parte da obra Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo. Aliás, será que temos, mesmo, liberdade para comprar o que queremos, conforme nosso próprio gosto? Ou será que o mercado nos convence a ter e a querer sempre mais, sem que, de fato, queiramos? Essa é a sociedade de hiperconsumo, cuja visão é apresentada segundo os apontamentos de Gilles Lipovetsky. E como as relações pessoais se modificaram e se simplificaram? Estamos rodeados por uma multidão de pessoas no mundo virtual, contudo, no mundo real estamos cada dia mais sozinhos. É a modernidade líquida trazida de acordo com a visão de Zygmunt Bauman. Unir as duas visões, aparentemente sem conexão, foi a missão do autor, e o resultado foi apontar uma sociedade líquida de hiperconsumo em conceitos complementares e conexos. A obra ainda se propõe a ir além, ao questionar se o consumidor, nos dias de hoje, tem de fato liberdade e autonomia ou se tornou-se um refém do ter e do querer do hiperconsumo. Um livro de fácil compreensão, o leitor não precisa ser um filósofo para entender, porque a realidade da obra é o nosso cotidiano e você irá, continuamente, se identificar com ela. Aprenda sobre os dias de liquidez e como sair do ciclo de compras infinitas, sem deixar de adquirir de acordo com seu real gosto, e não com o interesse que lhe deram, fomentaram e massificaram, através da publicidade contínua, das redes sociais, dos anúncios e dos digital influencers, novos operadores das tendências, sobretudo quando são remunerados para tanto e você nem sabe disso, na ditadura do modismo cultural, ou, popularmente falando, seguindo a modinha da vez. _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O autor é eclético e se mostra preocupado com os temas relevantes e cotidianos para a sociedade brasileira, seja para o estudante ou para a sociedade em geral, em uma linguagem técnica mas compreensível para qualquer leitor. Esta é sua primeira obra de filosofia, no entanto, o autor já escreveu sobre a História do Direito no livro Quando os avanços parecem retrocessos; possui vários livros em Direito Penal, sobre Biopirataria, Manipulação Genética, Propaganda Enganosa, além de outros temas como Interpretação Hermenêutica, Intolerância Religiosa, dentre outros. E o atual, sobre a Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo mostra um estudo aprofundado sobre as obras de Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman, partindo delas para um pensamento reflexivo sobre a liberdade e o livre-arbítrio das pessoas nos dias correntes, em tempos de hiperconsumo em uma sociedade líquida, com seus problemas, mudanças de realidade, adaptação da sociedade e a criação da cultura do consumo instantâneo. Ademais, se preocupa com a manipulação do mercado em relação ao consumo e com a profusão de produtos em uma sociedade estabelecida sobre a ótica do ter e do querer como realização de sua felicidade individual.

Informação adicional

Peso 0,43 kg
Dimensões 1 × 15 × 21 cm

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